Luís Carvalho: um olhar de águia sobre a moda

Luís carvalho inspirou-se na imagem de uma águia e nas paisagens que esta ave vê do céu, depois de na coleção passada ter ido buscar referências ao fundo do mar. O desfile começou com um filme que retrata as paisagens sobrevoadas por esta ave de rapina, os tons terra e amarelo sobressaíram na parede branca que baliza a passerele e daí saltaram para a roupa.

A coleção foi apresentada como é habitual nos desfiles deste designer por blocos de cor, passando do rosa, aos beges, amarelos e azuis noite. O primeiro coordenado composto por calças à boca de sino e top de ombros à mostra com bolsos estilo safari, revelou de imediato que este iria ser uma coleção repleta de detalhes de confeção e não nos enganou. Sucederam-se uma série de peças onde podemos ver presilhas com botões, plissados, pregas, mangas balão drapeadas, moldes que têm como ponto de partida a forma triangular, assimetrias e sobreposições.

Dos materiais destacaram-se as sarjas de seda fluidas, o padrão de quadrados e o jacquard (sobretudo no primeiro coordenado de calças e colete com três tiras de tecido sobreposto). Das formas foi a modelagem em forma triangular que se destacou de fora brilhante.”Nesta coleção sentia-se muito a forma triangular porque a silhueta da águia uma forma de triangulo e eu nos cortes tentei trabalhar isso.”, explicou o designer ao Delas.pt

A coleção contou ainda com propostas masculinas, onde surgiu a imagem da águia por diversas vezes, bem como detalhes que lembram o estilo safari, muito ligado aos desertos que também fizeram parte do imaginário da coleção.