Segunda luso-israelita encontrada morta

TOPSHOT-ISRAEL-PALESTINIAN-CONFLICT-FESTIVAL
Imagem dos destroços do ataque do Hamas ao festival israelita Supernova e que vitimou 270 pessoas [Fotografia: Jack GUEZ / AFP]

Era uma das duas luso-israelitas dadas como desaparecidas no sábado, 7 de outubro, na sequência do ataque do Hamas em Israel. Esta terça-feira, 10 de outubro, Rotem Neumann, de 25 anos, terá sido encontrada morta, segundo confirmou um familiar da israelita sefardita com nacionalidade portuguesa.

A agência noticiosa Associated Press revelou que um primo de Rotem, Tomer Neumann, terá confirmado a morte.

Desaparecida desde sábado de madrugada, Neumann terá fugido do festival de música eletrónica que decorria a sul de Telavive e que foi atacado pelo Hamas. Segundo avança a agência noticiosa, ela terá tentado escapar de carro com amigos, mas o grupo terá sido intercetado por combatentes do movimento islâmico palestiniano.

Já o fim desta manhã de quarta-feira, 11 de outubro, era confirmada a morte da segunda luso-israelita também desaparecida desde sábado.

A mãe, Tali Atias, confirmou ao correspondente da SIC e SIC Notícias Henrique Cymerman a morte da filha Dorin Atias, de 22 anos.

 

[Notícia atualizada às 13.00 de 11 de outubro,
com a confirmação da morte de Dorian Atias]