Maquilhagem corporal para aperfeiçoar a pele: O que é e como se aplica?

shutterstock_mulher_maquilhagem

A maquilhagem é uma das ferramentas que pode aumentar a autoestima e dar um aspeto mais cuidado e saudável. E engana-se quem acha que apenas pode ser utilizada no rosto.

Apesar de já ser usada sobretudo por celebridades há alguns anos, a maquilhagem corporal, uma técnica inovadora que permite aperfeiçoar a pele do corpo instantaneamente, ganhou destaque e popularidade recentemente.

Assim como a maquilhagem facial, a maquilhagem corporal ajuda a disfarçar algumas imperfeições, unificar o tom da pele com pigmentos de cor semelhantes ao tom natural e ainda iluminar, sombrear, definir e destacar as áreas desejadas. Com uma textura muito semelhante à de uma base normal, a maquilhagem corporal não deixa marcas ou manchas na roupa.

No entanto, além dos benefícios estéticos, a maquilhagem corporal tem outras vantagens como a hidratação, firmeza, regeneração e proteção da pele devido aos componentes nutritivos.

Mas, afinal, como aplicar a maquilhagem corporal? Apesar de não ser obrigatório, para obter um acabamento perfeito é recomendado uma boa esfoliação e hidratação da pele.

Um pincel, luva, esponja ou mesmo as mãos, é tudo que precisa para aplicar a maquilhagem corporal e combinar perfeitamente com a cor natural da pele.

No entanto, o tipo de ferramenta a escolher dependerá da área do corpo em que deseja aplicá-la. Em áreas maiores como pernas, abdómen e braços, recomenda-se o uso de luva para garantir que cada secção esteja completa e uniformemente coberta. Para pequenas áreas como pescoço, decote ou para corrigir detalhes, os pincéis ou os dedos são os melhores aliados para o conseguir.