Maria do Carmo, a bebé de mês e meio abençoada pelo Papa Francisco

Jornada Mundial da Juventude Lisboa - dia 2
[Fotografia: PAULO SPRANGER / GLOBAL IMAGENS ]

“Foi um momento mesmo muito emocionante. Nós gostávamos que a Maria do Carmo tivesse sido batizada pelo Papa Francisco mas tal não foi possível, mas foi pegada ao colo, beijada pelo Santo Padre e é uma alegria, uma benção, uma graça enorme”.

A frase foi proferida por Vitória, mãe de Maria do Carmo, a bebé de mês e meio que esta quarta-feira, 2 de agosto, foi tocada pelo Sumo Pontífice. Em declarações à CNN, revelou como tudo aconteceu: “Nós estávamos aqui à espera que o Papa passasse para o saudar e eu resolvi pôr a Maria do Carmo bem alta, bem à frente, para o Papa a poder ver e viu, Foi mesmo muito bom.”

“Momento inesquecível”, acrescentou o pai. “”Temos poucas palavras para descrever o momento”, concluiu.

Recorde-se que tudo isto aconteceu de forma inesperada, quando Papa Francisco se deslocava, ao início da tarde de quarta-feira, para a Nunciatura Apostólica, em Lisboa, onde iria receber o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o primeiro-ministro, António Costa. Inesperadamente, o Papa Francisco deslocou-se de cadeira de rodas até à multidão de peregrinos que o aguardavam para o ver e acabou por pegar em Maria do Carmo, abençoando-a.