Subir

Martha Louise da Noruega e Ari Behn anunciam separação

A casa real norueguesa emitiu um comunicado a anunciar o fim do casamento de 14 anos da princesa com o escritor. De acordo com a nota, assinada por Martha Louise e divulgada no site oficial, a rutura deve-se ao desgaste da relação.

“A vida nem sempre corre bem. Tanto eu como Ari sabemos disso. A vida pregou-nos umas partidas que não tínhamos previsto. Temos estado separados estes dias. Vamos divorciar-nos, mas continuamos juntos como pais. É demasiado triste para os dois descobrir que iremos seguir rumos diferentes, mas não há nada mais que possamos fazer. Tentámos de tudo durante bastante tempo, mas não conseguimos voltar a ser o que éramos”, escreve a filha dos reis Harald e Sonja.

O casal e as três filhas em janeiro de 2009

O casal e as três filhas em janeiro de 2009

Martha Louise, de 44 anos, e Ari Behn, de 43, casaram-se em maio de 2002 na Catedral Nidaros, em Trondheim. São pais de Maud Angelica, de 13 anos, Leah Isadora, de 11, e Emma Tallulah, de sete. “Sentimo-nos culpados por não sermos capazes de criar o porto seguro que as nossas filhas merecem. Mas esperamos e acreditamos que iremos conseguir manter a amizade. Rezamos e esperamos ter paz neste processo delicado. As crianças precisam de tempo para digerir, lamentar e encontrar novas bases – cada uma delas. Somos apenas pessoas, também”, sublinhou a princesa, avançando ainda que o casal terá custódia partilhada das suas filhas do casal.

A partir de agora, Martha Louise viverá em Lommedalen e ficará com a propriedade da família em Hankø. Ari Behn vai mudar-se para uma casa no mesmo bairro.

Ana Filipe Silveira