Princesa da Noruega troca deveres reais por negócio de medicina alternativa

NORWAY-ROYALS-US
Princesa da Noruega Martha-Louise e o companheiro Durek Verrett [Fotografia: Lise Åserud / NTB / AFP) / Norway OUT]

Aos 51 anos, a princesa da Noruega Martha Louise anuncia que vai abdicar dos seus deveres reais para se dedicar à medicina alternativa e no âmbito de um negócio que está a ser tutelado pelo noivo, Durek Verrett.

Conhecido por ser guia espiritual célebre em Hollywood, Verrett, que se autoproclamado xamã, é também uma figura que tem vindo a ganhar polémica por ter escrito que o cancro é uma escolha, uma posição que sugeriu no livro Spirit Hacking.

O palácio real norueguês tomou uma posição pública sobre a decisão confirmando que a princesa, que “irá manter o título”, estava “a renunciar ao seu papel como realeza… e que não vai voltar a representar a Casa Real”. Já o rei, Harald, disse “lamentar” a escolha de Martha Louise, divorciada, mãe de três filhos e noiva de Verrett desde junho.

Os planos agora desenhados indicam que o casal vai cortar com qualquer associação à família real norueguesa quer nas redes sociais, quer mesmo nas atividades comerciais que irá desenvolver. “O objetivo é traçar uma linha que separa claramente a atividade comercial da Casa Real da Noruega”, declarou fonte oficial do palácio.

Recorde-se que já em 2002, a princesa Martha Louise tinha perdido o título de Sua Alteza Real quando revelou que iria trabalhar como vidente, tendo abdicado do título de princesa em 2019 para prosseguir as suas atividades comerciais neste segmento.