Subir

Michael Phelps: Matas-me com o teu olhar…

Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado de sempre, competiu ontem na eliminatória para a final de 200 metros mariposa. Mas, por ser uma meia-final e por se saber que, em princípio, Phelps estava apurado, não foi isso que despertou mais a atenção de quem viu a prova.

O que deu mais “nas vistas” foi mesmo o aquecimento de Phelps e do seu arqui-inimigo, detentor da medalha de ouro nos 200 metros mariposa nos últimos Jogos Olímpicos que decorreram em Londres. Chad le Clos, o sul-africano que “empurrou” Phelps para segundo lugar em 2012, ensaiou um combate de boxe durante o aquecimento, mesmo à frente do rival.

A reação de Michael Phelps não só foi “trancar” a cara, como também fazer “ar ameaçador”. Pode mesmo dizer-se, tal como o refrão da canção dos UHF, que quase “matava” o sul-africano, só com o olhar…

Isto tudo enquanto estava com o capuz da camisola posto e com auscultadores. A internet – e especialmente a rede social Twitter – não podiam ter respondido de melhor forma.

https://www.youtube.com/watch?v=a5gVpGN81PY

Michael Phelps, que ontem foi notícia por ter a sua família “em peso” na bancada do recinto de natação brasileiro, disputará a final da modalidade de 200 metros mariposa na madrugada de quarta-feira, às duas da manhã.

Raquel Costa