Miguel Gameiro ensina a cozinhar no YouTube

miguel gameiro GI
[Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens]

Vocalista e fundador da banda Pólo Norte e, mais recentemente, chef, Miguel Gameiro acaba de criar um canal de culinária no YouTube. “É um canal de culinária no qual partilho as minhas receitas preferidas. Essencialmente são receitas da nossa cozinha tradicional, mas ocasionalmente farei outro tipo de receitas”, refere o músico, de 46 anos, citado em comunicado enviado às redações.

Bacalhau à Brás, entrecosto ‘sweet and spicy’, frango com limão e, claro, o tão agora popular pão – mas este não se amassa – são receitas cuja confeção já podem ser vistas na nova plataforma intitulada Miguel Gameiro na Cozinha.

A ideia é gravar uma nova receita por semana, apresentada num vídeo, concebido, filmado e montado pelo próprio músico e chef, que mostra assim dominar mais ofícios. Num tom informal e divertido, com técnicas fáceis de seguir, Miguel Gameiro apresenta as suas receitas em tempo de quarentena”, descreve a mesma nota.

Formado na Escola de Hotelaria do Estoril, o músico fez um estágio com o chef Rui Paula e esteve com Alain Ducasse em Paris. Já na música, o mais recente trabalho chama-se MARÍA e celebra a mulher em oito duetos, apenas com vozes femininas como a de Cuca Roseta, Ella Nor ou a fadista Mariza.