Publicidade Continue a leitura a seguir

É assim que agora se definem as mulheres que gostam de homens mais novos

Conheça as mulheres que gostam de homens mais novos e que vivem bem com isso, sem ter que dar justificações à sociedade. É só carregar nas setas da galeria
A WHIP do momento é Brigitte Macron. (REUTERS/Charles Platiau)
Sharon Stone namorou com Martin Mica, 30 anos mais novo.
Robin Wright foi casada com Ben Foster. Têm 15 anos de diferença. REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT) - RTX18SII
Sandra Bullock foi casada com Jesse James, 14 anos mais novo.
Courteney Cox teve relacionamentos com homens mais novos 12 e 15 anos. REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo
Jennifer Aniston antes de casar com o atual marido, Justin Theroux apenas dois anos mais novo, namorou com Jon Mayer 8 anos mais novo.
Mariah Carey tem 46 anos e namora com Bryan Tanaka de 33.
Tina Turner casou em 2003 com Erwin Bach depois de 27 anos de namoro. Ela tinha 73, ele tinha 57.
Madonna tem sido vista com o modelo português Kevin Sampaio. Ela tem 58 e ele 31. Conheceram-se na gravação de um vídeo clip da cantora. (REUTERS/Andrew Kelly)
Ivana Trump REUTERS/Mario Anzuoni - RTR1DRD1
Susan Sarandon
A princesa Stéphanie do Mónaco (à direita) teve várias relações com homens mais novos
Julianne Moore
Jennifer Lopez
Maria João Abreu casou com João Soares, 10 anos mais novo.(Diana Quintela / Global Imagens)
Maria Rueff teve uma relação com Bruno Nogueira, 10 anos mais novo (Gerardo Santos / Global Imagens)
Rita Ribeiro casou com Hugo Rendas. ( Gerardo Santos / Global Imagens )
Susana Vieira teve vários relacionamentos com homens mais novos. Sandro Pedroso, com menos 41 anos do que a atriz foi o último conhecido. ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Publicidade Continue a leitura a seguir

O acrónimo MILF (Mother I Woul’d Like to F***k) é uma expressão popularizada pelo filme American Pie e surge na boca de um rapaz que encontra um tremendo sex appeal numa mulher com idade para ser sua mãe. Corria o ano de 1999, os temas do feminismo andavam mornos e a expressão aparecia até como relativamente lisonjeira. Na primeira década de 2000, aparece a expressão Cougar para definir mulheres de meia-idade que gostam de homens mais novos. Mas a utilização desta palavra tinha um sentido negativo. Cougar é a palavra inglesa para puma e a conotação predatória era indissociável.

Bibi Lynch acaba de inventar uma nova expressão – WHIP, um acrónimo para Women Hot, Inteligent and in their prime, ou seja, mulheres sensuais, inteligentes e no pico sexual (que segundo vários estudos se é atingido entre os 40 e os 50 anos). Segundo declarações da jornalista ao programa de televisão britânico This Morning, o conceito surgiu enquanto escrevia um artigo sobre um fenómeno cada vez mais comum: casais de idades muito diferentes em que a mulher é a mais velha. Porquê uma nova palavra para definir estas mulheres? Porque as mais antigas não tinham uma conotação positiva.

Quem é que é WHIP, quem é?

Olhando para a história recente, é fácil compreender o estigma de que uma mulher que anda com um homem mais novo ainda sofre. Brigitte Macron é, provavelmente, a WHIP mais proeminente do momento. A diferença de 24 anos entre ela e o marido, o presidente de França, originou demasiados comentários negativos e abriu as portas para que se questionasse publicamente a sexualidade de Emmanuel Macron e se insinuasse, durante a campanha, que ele seria homossexual. O casal Trump, também com uma diferença de 24 anos, não foi alvo de nenhum comentário público do género.

Macron explicou bem as razões machistas por detrás deste aproveitamento: “Se eu fosse 20 anos mais velho do que a minha mulher, ninguém teria pensado, por um segundo, que não podíamos estar legitimamente juntos. Diz muito sobre a misoginia em França… Há um grande problema com a forma como veem o lugar da mulher.”

É por isso que, de acordo com Bibi Lynch, uma nova expressão é necessária e bem-vinda. “As pessoas não deveriam precisar de rótulos, mas que já que é preciso, ao menos que seja um rótulo positivo!”