Ministra com a pasta da Igualdade estará de saída do executivo

maria manuel
Maria Manuel Leitão Marques [Fotografia: João Pedro Santos/Global Imagens]

É um dos nomes que se falam para integrar a lista do Partido Socialista para as eleições para o Parlamento Europeu, em maio. Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, executivo com a pasta de Igualdade, nas mãos da secretária de Estado Rosa Monteiro poderá estar de saída do executivo.

A notícia da remodelação e, em particular, da possível saída de Leitão Marques ganha renovada força depois de ter sido um dos nomes avançados por Luís Marques Mendes, no seu comentário de domingo à noite, na SIC.

O nome surge ainda cerca de um dia depois de ter sido votada e aprovada por unanimidade a audição urgente da governante na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. O pedido, feito pelos socialistas e pelo PSD, tem por base o aumento da violência doméstica em Portugal em 2019.

Violência doméstica: Parlamento aprova audição urgente da ministra da Presidência

De acordo com o que a imprensa tem avançado nas últimas horas, a lista completa de remodelações poderá ser entregue ainda esta quinta-feira, 14 de fevereiro, pelo primeiro-ministro António Costa ao Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, e constará de nomes como Pedro Marques, que deixará o ministério do Planeamento e Infraesteruturas, e Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação. Até ao momento não foram ainda confirmados os nomes dos sucessores nas pastas.

Imagem de destaque: DR

Marcelo: “Não se pode aceitar a violência contra a mulher porque é mulher”