Miss Papua-Nova Guiné perde título após publicar vídeo a dançar o “twerk”

Miss Papua-Nova Guiné
[Fotografia: Instagram MPNG]

A Miss Papua-Nova Guiné foi destituída pelo Comité de Concursos de Beleza da Miss do Pacífico por ter publicado nas redes sociais um vídeo em que surge a dançar “twerk”.

Chama-se Lucy Maino, tem 25 anos, foi eleita Miss Papua-Nova Guiné e integrou a seleção nacional de futebol feminino do seu país. Porém, a jovem acabou de perder o título.

A miss gravou um vídeo no qual aparece a dançar “twerk” e partilhou o resultado final no perfil de TikTok. Assim que fez a publicação, Lucy Maino foi, alegadamente, alvo de assédio sexual nas redes sociais.

De acordo com a Imprensa internacional, os especialista de concursos de beleza criticaram a miss por não ter tido um comportamento digno do seu título ao gravar o vídeo.

Perante a confusão, o comité reagiu, em comunicado, destituindo Lucy Maino: “O nosso propósito é empoderar as mulheres. Somos uma plataforma de concursos única que promove a cultura, valores tradicionais e partilhamos, através do turismo, o nosso país e as pessoas. O comité promove traços como a confiança, amor-próprio, integridade e serviço comunitário em paralelo com a educação”.

Uma antiga Miss Papua-Nova Guiné, que optou por manter o anonimato, saiu em defesa de Lucy Maino. “Se fosse uma figura masculina que fizesse um vídeo no Tiktok estávamos todos aqui a rir ou a elogiá-lo”, atirou.