Morreu Linda de Suza. Cantora tinha 74 anos

DR_LINDA_SUZA
[Fotografia: Arquivo Global Imagens]

A portuguesa emigrada em França e cantora de êxitos como Mala de Cartão, Linda De Suza, morreu aos 74 anos nesta quarta-feira, 28 de dezembro. Tinha contraído covid-19 e tinha dado entrada nas urgências.

Se acordo com o que avança o jornal francês Le Figaro, a artista morreu no hospital de Gisors em Eure, situado perto da sua casa na Normandia. Tinha sido internada de urgência na quarta-feira às oito da manhã, como avança o diário francês. “Desde o início da pandemia, ela só tinha sido vacinada uma vez. Os médicos foram maravilhosos. Eles tentaram salvá-la por duas horas, mas morreu às 10h10”, afirma Fabien Lecoeuvre, agente e tutor citado pelo Le Figaro.

Recorde-se que a artista esteve internada cerca de dois meses e num quadro clínico a inspirar cuidados devido a uma infeção pulmonar durante a pandemia da covid-19 e que terá sido também marcada por uma anemia e desidratação.

Em novembro, o filho da artista João Lança revelou que “ela estava numa casa de repouso, perto de Paris, em convalescença, para recuperar com calma”.