Moschino x H&M: uma coleção cool para os amantes da Disney

Já são conhecidas as imagens da coleção da Moschino para a H&M, intitulada “Moschino [tv] H&M”, que chega às lojas dia 8 de novembro. São mais de 100 peças e acessórios, para homem e mulher, criadas em exclusivo por Jeremy Scott, diretor criativo da marca de luxo. A coleção faz lembrar os anos 80 e 90, e resulta de uma fusão entre peças de street style mais desportivas e mais glamorosas, onde não faltam estampados das personagens mais icónicas da Disney.

Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald, Pata Margarida e o restante grupo voltam a reunir-se, desta vez sob a forma de t-shirts, camisolas, vestidos, camisas, casacos ou acessórios. Os bonecos são retratados quase como se estivessem a utilizar peças da coleção: ora desportivos, com peças largas, ora com algum glamour, com peças mais justas e brilhantes.

Para reforçar a influência destas duas décadas, há ainda a referência ao canal de música MTV, criado em 1981, com o seu icónico “M” a servir de inspiração a peças com a inscrição “Moschino TV”.

Mas nem só de peças desportivas se faz esta parceria, ou não tivesse Scott imprimido o ADN que construiu para a Moschino nesta coleção. Não faltam casacos de cabedal e em pelo com pormenores de correntes, vestidos e calças justos em cabedal, nem peças em dourado e prateado.

E já que falamos em ADN, não seria de esperar outra coisa que não uma forte aposta nos acessórios. Estão de volta os tradicionais cintos de correntes com o nome da marca em letras douradas, assim como colares e pulseiras no mesmo estilo, ideais para quem gosta de apostar nos detalhes. Os brincos também não ficam atrás, com opções em diferentes formatos que não passarão certamente despercebidas.

Passando para as carteiras, será impossível não reparar na versão mais pequena do modelo em formato de casaco de cabedal com fechos dourados a que já nos habitou, mas os grandes destaques vão para os modelos que criou em forma de cadeado. Sim, leu bem: Jeremy Scott conseguiu transformar um objeto tão comum como este em duas carteiras bastante originais, uma delas imitando um cadeado com chave e a outra, talvez mais chamativa, a fazer lembrar os modelos com código. Se a originalidade pesa na hora de escolher a carteira, estes dois modelos são bons candidatos a esgotar.

Scott explicou que esta é uma coleção inspirada nos seus amigos, e que pretende celebrar a diversidade. “Sempre que crio, penso nos meus amigos. O lookbook Moschino [tv] H&M é como uma festa; celebra a diversão, o pop, a criatividade e a energia das pessoas e da coleção”, explicou o diretor criativo da Moschino. Prova disto mesmo, é que convidou alguns dos seus amigos mais próximos para participarem no lookbook da coleção, inclusive Aquaria, vencedora da 10ª temporada da série RuPaul’s Drag Race, e as gémeas Aya e Ami.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos anos anteriores, em que a H&M se tem aliado a marcas como a Balmain, Kenzo ou Erdem, a coleção estará disponível em algumas lojas e online, no site da marca. Se quiser mesmo alguma destas peças, esteja apostos à meia-noite do dia oito do próximo mês: é provável que a coleção esgote rapidamente.

Percorra a galeria acima para conhecer algumas peças e imagens do lookbook desta coleção.

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