Todas as crianças dos anos 90 se vão lembrar do famoso e elétrico “Pika-Pika-chu”. Ou de se render aos cantos e encantos da Jigglypuff, ao mau humor do Meowth ou ao lado mais ardente do Charmander. Mais recentemente, todos se recordarão da febre exacerbada do jogo Pokémon Go – que cativou até a atriz Rita Pereira – e que, embora meio adormecido da sua febre inicial, ainda continua vivo e com vários grupos de apoio.

Não podemos negar que a saga dos Pokémon – especialmente o amor incondicional entre Ash e Pikachu – marcou toda uma geração. Que atire a primeira pedra quem não chorou no último episódio dos desenhos animados onde Pikachu chora a ‘morte’ de Ash.

Mas saltando dos desenhos animados para a vida real (ou quase) alertamos desde já que esta notícia vai deixar os amantes dos Pokémon em total alvoroço: sim, já há trailer oficial do novo filme dos Pokémon, esperado para maio de 2019, no qual Ash é um menino de verdade e Pikachu é um animal falante, que terá a voz do ator Ryan Reynolds.

Veja o primeiro Trailer oficial acima.

Pokémon Go cativa as mulheres e não é pelos bonecos fofinhos