O homem que convida mulheres para jantar e foge sem pagar a conta

E se um homem a convidasse para jantar, num restaurante com mesa reservada, dando-lhe a oportunidade de escolher o que quisesse, sem ter que olhar para o preçário do menu? Parece-lhe bom de mais para ser verdade? Foi isso mesmo que o californiano Paul Guadalupe Gonzales, de 45 anos fez, não a uma, mas a pelo menos dez mulheres que conheceu em aplicações de encontros e chats online. Só há um senão… desapareceu do jantar antes de (ajudar a) pagar a conta.

Lagosta, sobremesas e vinhos do mais alto nível, eram os pedidos de Paul Gonzales, que incentivava as mulheres a optar por pratos igualmente caros. Convictas de que enquanto convidadas, seria o homem a pagar a despesa, embarcavam no ambiente descontraído proporcionado por Gonzalez que, depois de saciado, se ausentava da mesa para ir à casa de banho ou por causa de uma chamada e não mais aparecia.

Paul Guadalupe Gonzales, 45 anos, acusado de extorsão. [Imagem: Twitter]

Por pagar ficaram contas que foram dos $120 aos $250 (cerca de €104 aos €215), dinheiro que saiu do bolso das convidadas, quando o restaurante não cobriu a despesa. Paul enfrenta, por isso, 14 acusações por extorsão, tendo comparecido numa audiência preliminar em Pasadena, Califórnia, na passada terça-feira, 11 de setembro, avança o jornal norte-americano New York Daily News.

“A conduta indevida do réu induziu terceiros inocentes a terem que pagar a sua refeição, sob a ameaça implícita de humilhação pública ou correndo o risco de serem vistos como cúmplices de fraude”, disseram os promotores da audiência em processo judicial, segundo a mesma publicação.

Apanhado em maio, Paul declarou-se inocente, encontrando-se ainda à espera de decisão jurídica. Segundo a CNN, o californiano pode ser condenado a uma pena de até 16 anos e dez meses de prisão.

Para evitar uma situação idêntica ou outra que possa incomodá-la, percorra a galeria de imagens acima e fique a conhecer os homens dos quais deve fugir no Tinder e noutras aplicações de encontros online.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Homem leva mais de 80 mil ‘tampas’, mas não desiste do amor