Publicidade Continue a leitura a seguir

O que aprende um príncipe na escola?

Percorra a galeria de imagens para saber como vai ser o primeiro ano do príncipe George.
Ballet – todas as semanas, o filho mais velho de Kate e William terá aulas de ballet com um professor especialista na área. Aulas de 35 minutos que serão acompanhadas por um pianista ao vivo. [Imagem:REUTERS/Steffi Loos/Pool]
Francês – George deverá aprender a escrever e a falar fluentemente a língua francesa, começando neste primeiro ano com aulas de 35 minutos, onde vai aprender canções e contos que o coloquem mais à vontade com o vocabulário e as expressões francesas. [Fotografia: Matt Porteous/Kensington Palace/Twitter]
Informática – toda a turma de George terá lições semanais de informática, numa sala equipada com 22 computadores. Começar por saber manusear o rato do computador, perceber como funciona o Microsoft Word e desenvolver uma maior compreensão sobre os algoritmos são algumas das metas deste ano. [Imagem: REUTERS/Andrew Matthews/Pool]
Estudos religiosos – o objetivo é “desenvolver o conhecimento e a compreensão do cristianismo”, bem como aprender a “apreciar as diferenças culturais na Grã-Bretanha de hoje”, avança o jornal britânico Daily Mail. Adiantando que serão aulas dadas pelo professor George's Form, onde se dará ainda o estudo da Bíblia através das principais histórias, incluindo as de Noé, José e Golias.
Educação física – neste primeiro ano, o programa foca-se em jogos, ginástica e natação.
Clubes pós-escolares – o colégio oferece ainda uma data de atividades extra nas quais o príncipe George poderá vir a participar, como por exemplo: artes plásticas, cerâmica, filosofia, esgrima, golfe e aulas de italiano.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com cinco anos de idade, chegou o dia do príncipe George dar início ao seu percurso escolar que, como para todas as crianças, se inicia já no próximo mês de setembro. As férias estão a terminar e o pequeno monarca vai integrar uma turma de primeiro ano no colégio Thomas’s Battersea, onde se estreou o ano passado.

Situado em Londres, Reino Unido, e com um custo de 20 mil libras por ano (cerca de €22 102), o colégio não é novo para George, mas este ano, o filho de Kate Middleton e do príncipe William, tem à sua espera um novo professor e uma série de disciplinas e atividades extra, avança o jornal britânico Daily Mail.

“Oferecemos um currículo amplo e abrangente, com Arte, Ballet, Drama, Francês […], todos ministrados por professores especialistas”, pode ler-se no site do colégio Thomas’s Battersea. E vão ser mesmo vários os desafios que o filho mais velho dos Duques de Cambridge vai ter pela frente este ano. Além das disciplinas base de qualquer escola, como matemática, ciência, geografia e história, George terá ainda outras aulas obrigatórias como ballet, estudos religiosos e informática.

Com capacidade para 560 alunos, do sexo feminino e masculino, com idades entre os 4 e os 13 anos, a escola frequentada por George destaca-se ainda por ter como regra mais importante: “Ser gentil”. Para isso promovem uma educação fundada em valores como a gentileza, a cortesia, a confiança e a humildade. “Esperamos que os nossos alunos deixem esta escola com um forte sentido de responsabilidade social, preparados para se tornarem contribuintes líquidos para a sociedade e para florescer como cidadãos cuidadosos e com consciência”.

Percorra a galeria de imagens para saber como vai ser o primeiro ano do príncipe George.

[Imagem de destaque: Reuters]

Tudo o que os seus filhos precisam neste regresso às aulas

Regresso às aulas: Tudo o que os pais devem fazer antes da campainha tocar