O que aprende um príncipe na escola?

Com cinco anos de idade, chegou o dia do príncipe George dar início ao seu percurso escolar que, como para todas as crianças, se inicia já no próximo mês de setembro. As férias estão a terminar e o pequeno monarca vai integrar uma turma de primeiro ano no colégio Thomas’s Battersea, onde se estreou o ano passado.

Situado em Londres, Reino Unido, e com um custo de 20 mil libras por ano (cerca de €22 102), o colégio não é novo para George, mas este ano, o filho de Kate Middleton e do príncipe William, tem à sua espera um novo professor e uma série de disciplinas e atividades extra, avança o jornal britânico Daily Mail.

“Oferecemos um currículo amplo e abrangente, com Arte, Ballet, Drama, Francês […], todos ministrados por professores especialistas”, pode ler-se no site do colégio Thomas’s Battersea. E vão ser mesmo vários os desafios que o filho mais velho dos Duques de Cambridge vai ter pela frente este ano. Além das disciplinas base de qualquer escola, como matemática, ciência, geografia e história, George terá ainda outras aulas obrigatórias como ballet, estudos religiosos e informática.

Com capacidade para 560 alunos, do sexo feminino e masculino, com idades entre os 4 e os 13 anos, a escola frequentada por George destaca-se ainda por ter como regra mais importante: “Ser gentil”. Para isso promovem uma educação fundada em valores como a gentileza, a cortesia, a confiança e a humildade. “Esperamos que os nossos alunos deixem esta escola com um forte sentido de responsabilidade social, preparados para se tornarem contribuintes líquidos para a sociedade e para florescer como cidadãos cuidadosos e com consciência”.

Percorra a galeria de imagens para saber como vai ser o primeiro ano do príncipe George.

[Imagem de destaque: Reuters]

Tudo o que os seus filhos precisam neste regresso às aulas

Regresso às aulas: Tudo o que os pais devem fazer antes da campainha tocar