Publicidade Continue a leitura a seguir

O que fazem os recém-casados na noite de núpcias? Sexo? Nem todos

Percorra a galeria de imagens para saber o que fazem afinal os recém-casados quando optam por não ter a noite de núpcias tradicional. [Imagens: Shutterstock]
Apenas 40% dos recém-casados afirmou ter feito sexo nessa noite. Embora esta tenha sido a 'atividade' com maior percentagem, o facto de mais de metade ter passado as núpcias de outra forma dá que pensar. O que andaram eles a fazer?
26% revelou ter utilizado a cama como local de refeição, tendo ceado em conjunto na suite que havia sido reservada uma a primeira noite de amor enquanto casal oficial.
Enquanto isso, 22% referiu ter passado a noite toda a festejar, bebendo e dançando até de madrugada.
Outros 25% confessaram ter passado o resto da noite a (re)ver as fotografias do dia de casamento que foram sendo publicadas nas redes sociais.
Por fim, 23% disse ter optado por abrir a pilha de presentes de casamento.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Segundo a tradição, a noite de núpcias é o momento dos recém-casados consumarem o matrimónio, tendo relações sexuais pela primeira vez. Uma tradição que parece estar a ser quebrada, não só porque, nos tempos que correm, muitos dos casais já tiveram sexo antes do casamento, como também porque a grande maioria está a prescindir de uma noite de sexo em prol de outras atividades.

Pelo menos é o que indica uma pesquisa da Wendding Wire, empresa dedicada ao planeamento de casamentos. Após um inquérito realizado a 383 pessoas – recém-casados e convidados – apurou-se que apenas 40% dos recém-casados teve relações sexuais na noite de núpcias, tendo os restantes 60% ocupado a primeira noite enquanto casal oficial a fazer outras coisas. Mas o quê?

Alguns passaram a noite a abrir presentes de casamento, outros optaram por ficar a festejar até de madrugada, mas há ainda outras razões, acordo com a revista feminina americana Bustle – veja tudo na galeria de imagens acima.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Por que é que casar acaba com o sexo?

Amores arranjados: Adeus Tinder, olá Agência Matrimonial