5 erros que tem mesmo de evitar nas festas de Natal da empresa

Quer seja novo na equipa ou não, existem erros comuns nas festas e jantares de Natal que devem ser evitados. No máximo, para não arruinar a boa imagem no local de trabalho. Reunimos cinco desses erros e dizemos como pode aproveitar os encontros de caráter laboral, sem deitar tudo por terra.

Comece por não recusar o convite para as festividades. Marcar presença é importante para mostrar que se quer integrar, manter ou criar ligações com colegas mais afastados, conhecer caras novas e dar-se a conhecer.

A criação desta rede de amigos no local de trabalho é uma mais-valia não só para para o dia-a-dia, como também para a progressão de carreira. Afinal, revela o site Mic, cerca de metade dos trabalhadores inquiridos, em 2017, pelo LinkedIn e Wakefield Research, disse que as redes os ajudaram na carreira, incluindo no aparecimento de novas oportunidades de trabalho e na conexão com executivos com quem, de outra forma, não se encontrariam.

Deixar uma boa impressão é fundamental, para isso é preciso manter longe situações conflituosas ou embaraçosas, evitando alguns erros que, por vezes, podem passar despercebidos, mas que acabam por conduzir a rótulos negativos.

Percorra a galeria de imagens acima e descubra os cinco erros dos quais se deve manter afastada e como os contornar.

Imagem de destaque: Shutterstock

13 penteados mesmo fáceis para usar nos jantares de Natal

A roupa certa para cada jantar de Natal