Kate Middleton e Lady Gaga juntas pela saúde mental

Pode parecer insólito que a duquesa de Cambridge possa ter algo em comum com Lady Gaga – ou melhor, a mãe dela – mas talvez se surpreenda. Kate Middleton acaba de abrir uma escola com o intuito de ajudar crianças com problemas mentais. Já a mãe de Lady Gaga, Cynthia Germanotta, escreveu recentemente sobre várias dicas importantes para aqueles que veem pessoas de quem gostam passar por estes distúrbios.

Kate: a Duquesa que quer ajudar crianças excluídas do ensino ‘comum’

Segundo adianta o jornal Le Figaro, um dos principais objetivos de Kate é quebrar tabus no que respeita aos distúrbios mentais. Na quarta-feira, 1 de maio, a duquesa inaugurou uma escola para crianças que estão excluídas da educação dita ‘comum’. A escola chama-se Pears Family School e tem como objetivo dirigir-se a crianças com problemas quer emocionais, quer comportamentais – que muitas vezes são expulsas do ensino pela sua forma de estar e reagir.

O objetivo é também que os pais se possam sentar ao lado dos filhos, durante as aulas, e aprendam a lidar da melhor forma possível com alguns dos seus comportamentos. A escola deverá acolher 48 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos.

Mãe de Lady Gaga explica como foi viver com uma filha que teve depressão

Paralelamente ao esforço de Kate Middleton por ajudar e acolher crianças que sofram dos mais variados problemas mentais, como depressões, também a mãe de Lady Gaga abriu portas à compreensão do que é viver com uma filha que vive com depressão.

Cynthia Germanotta, mãe da cantora, falou sobre várias dicas que gostaria de ter tido acesso quando era mais nova e teve de lidar com estas problemáticas. Recorde-se que mãe e filha fundaram, em 2012, a fundação Born This Way, que tinha como propósito ajudar jovens com distúrbios mentais. Recentemente, no blog OprahMag.com, Cynthia falou sobre este tópico, afirmando que é um assunto com o qual todos devem estar atentos, partilhando ainda algumas lições que foi aprendendo ao longo do seu percurso pessoal.

“Sei o quão difícil é ser pai de uma criança nessa situação [depressão] – eu já lá estive. A minha filha Stefani, que a maioria conhece como Lady Gaga, começou a lutar contra a ansiedade e a depressão quando era apenas adolescente“, escreveu, acrescentando ainda que gostava de partilhar algumas dicas que aprendeu e que gostava de ter sabido mais cedo.

Veja os três conselhos fundamentais que Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, dá a todas as pessoas que passem por esta situação ou vejam alguém querido a passar.

Oito passos para combater a depressão e a ansiedade

Expor crianças pode levá-las “à depressão e até tentativa de suicídio”