O truque de maquilhagem de Isabel II para todas as idades

rainha
[Fotografia: Instagram The Royal Family]

A Rainha Isabel II é um ícone para muitos, não só pelos longos anos à frente da monarquia britânica como também por algumas escolhas que faz a nível de moda e até maquilhagem.

Com 96 anos, um dos aspetos que convocou atenções em tempo de celebração do Jubileu foi a maquilhagem perfeita, algo que a própria foi retocando durante o evento.

Devido a esse fator foi possível desvendar os essenciais de beleza da rainha Isabel II e um truque da maior utilidade para todas as mulheres. Por exemplo, o batom de eleição da monarca é o rosa fúcsia de Elizabeth Arden.

Sabe-se também que uma das regras de maquilhagem da rainha é usar sempre pó na pele para que não exista qualquer tipo de vestígio de glitter, algo que pode levar a dois problemas, o tom certo de pele e a falta de luminosidade e firmeza, especialmente na zona dos olhos.

Para evitar as olheiras azuladas ainda mais pálidas, Isabel II opta por uma base em pó à qual acrescenta um sombra de corretivo em redor dos olhos em tons mais claros. Desta forma, mantém um aspeto impecável aliando-se ainda ao blush nas bochechas.

As cores rosas aplicadas sob base frias conferem luz à pele da rainha, mas para isso usa um blush específico, um rosa balé aplicado na parte mais alta da maçã do rosto. Este truque já chegou a plataformas como o TikTok e o Instagram já que é uma técnica que neutraliza o tom das olheiras e cria um tom salmão ideal para cobrir e iluminar o rosto.