Publicidade Continue a leitura a seguir

Oito alimentos para implementar na sua dieta este inverno

Percorra a galeria de imagens e veja os alimentos que devem fazer parte da sua dieta neste inverno.
1 - Cogumelos. As suas propriedades anti bacterianas e antivírus ajudam nesta época de gripes e constipações. Os cogumelos têm também vitamina C, D e ferro.
2 - Bananas. É normal ficarmos mais deprimidos no inverno e, por isso, é importante repormos o nosso nível de seratonina (hormona da felicidade, por assim dizer). As bananas ajudam-nos a regular essa situação.
3 - Peixes 'gordos'. Os nossos pulmões são bastante afetados pelo frio, uma vez que recebem diretamente o ar gelado pelas vias respiratórias. O Ómega 3 é bastante importante nesta questão.
4 - Mirtilos. Este é um dos frutos mais antioxidante de sempre, o que nos vai ajudar a reverter os 'estragos' das toxinas no nossos corpo. Em suma, limpa o nosso sistema.
5 - Queijos. Para além da vitamina B e C, os queijos ajudam-nos também na nossa saúde mental e bem-estar.
6 - Pimentos vermelhos. Este alimento ajuda a eliminar o cansaço e melhorar o nossos sistema imunológico, o que é vital nos meses frios.
7 - Canela. A canela ajuda a acelerar o nosso metabolismo, tendo também propriedades antioxidantes.
8 - Salmão Fumado. Um dos grandes problemas do inverno é o cuidado com a nossa pele. O salmão fumado ajuda-nos. É bom e saudável também para o nosso cérebro, olhos e coração.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A chegada do inverno vem acompanhada de uma festividade que muitos esperam ansiosamente: o Natal. Mas com esta estação chega também o frio e as constipações. Alguns sofrem até de um transtorno sazonal e ficam bastante deprimidos com os graus a menos. Mas a solução inclui também por uma boa alimentação.

O corpo humano passa por diversas mudanças para se conseguir adaptar ao tempo frio. Daí a necessidade de consumirmos alimentos com mais vitaminas e mais energéticos. No fundo, temos de adaptar a nossa dieta à época do ano.

A comida é bastante poderosa no nosso corpo e pode ajudar a prevenir doenças e alguns outros riscos que advém da chegada do tempo frio. Porque não só os casacos ou até mesmo as botas são o suficiente para nos manter quentes e saudáveis o resto do ano.

A pensar nisto, elaboramos uma galeria de oito ingredientes que nos vão ajudar a ultrapassar este inverno da melhor forma possível. Percorra a galeria de imagens e anote estes alimentos que devem fazer parte da sua dieta nos próximos meses.

A dieta para a pele que rivaliza com as cirurgias plásticas