Subir

Oprah vai protagonizar novo telefilme

A apresentadora e empresária Oprah Winfrey vai ser a cabeça-de-cartaz do novo telefilme da HBO, “The Immortal Life of Henrietta Lacks”. Para além de ser a protagonista, Oprah vai também ser a produtora executiva da longa-metragem televisiva.

Baseado no best-seller da autora Rebecca Skloot com o mesmo nome, editado em 2010, “The Immortal Life of Henrietta Lacks” conta a história verídica de uma mulher, Henrietta, que morreu de cancro em 1951 e cujas células foram recolhidas sem a sua autorização para fins científicos. O livro esteve 122 semanas na lista de best-sellers do “USA Today”.

David Lacks, Jr. e Zakariyya Rahman, filhos de Henrietta, e Jeri Lacks, neto, são consultores do filme televisivo que começa a sua produção este verão. O projeto iniciou-se em 2010, quando foi anunciada a colaboração de Oprah com a HBO Films, mas só agora foi pública a decisão de escolher a apresentadora para interpretar a filha de Henrietta, Deborah Lacks, numa história que aborda ciência, racismo, política e pobreza.

Esta está longe de ser a primeira experiência da norte-americana, de 62 anos, no mundo da representação. Numa carreira com vários filmes, destaca-se recentemente “O Mordomo”, em 2013. Antes, já havia sido nomeada para um Óscar de Melhor Atriz Secundária com “A Cor Púrpura”, em 1985.

Por: Nuno Cardoso