Publicidade Continue a leitura a seguir

Telefilme da HBO com Oprah Winfrey já tem ‘trailer’

Publicidade Continue a leitura a seguir

Oprah Winfrey vai interpretar Deborah Lacks, filha de Henrietta Lacks, na adaptação televisiva do livro ‘A Vida Imortal de Henrietta Lacks’, escrito por Rebeca Skoolt. A produção da HBO conta a história da afro-americana que morreu na sequência de uma batalha contra um cancro e cujas células foram usadas para fins científicos, em 1951, sem autorização da própria.

‘A Vida Imortal de Henrietta Lacks’ aborda a relação da jornalista Rebeca Skoolt, autora do livro que cede nome ao filme, com Deborah Lacks. No trailer partilhado esta quarta-feira pela HBO pode ver-se as respetivas atrizes – Rose Byrne e Oprah Winfrey – a lidarem com o impacto das chamadas “células imortais” que vieram a ficar conhecidas como HeLa.

A obra, publicada em 2010, venceu o prémio da Academia Nacional para a Comunicação, dos EUA, pelo trabalho da jornalista em tornar acessível ao grande publico temas científicos. A HBO falara sobre o projeto pela primeira vez em 2010, e confirmou, no verão do ano passado, que as filmagens iriam começar. O telefilme estreia-se na estação televisiva norte-americana a 22 de abril.