Para que servem os séruns

Os séruns são concentrados que atuam de forma mais rápida e eficaz na pele. A sua textura é mais fluida que a de um creme e os princípios ativos existem neste tipo de produto em doses superiores às presentes nos hidratantes.

Os séruns são, por isso, pequenas bombas cosméticas que potenciam o tratamento de que a pele precisa. São formulados para resolver problemas específicos, mas não substituem o uso de um creme diariamente. Existem séruns para diversos problemas da pele desde o combate às rugas e flacidez, às faltas de luminosidade ou hidratação. As partículas presentes nestes cosméticos são mais pequenas e por isso penetram mais rapidamente e de forma mais profunda na pele, característica que faz com que o tratamento seja mais intenso.

Na rotina de beleza este passo surge depois da limpeza e tonificação da pele, sendo o passo anterior à hidratação da pele.

O sérum, como qualquer tratamento intensivo, é indicado para peles mais desgastadas e maduras que precisam de uma cura cutânea mais intensa. Pode ser usado diariamente para um combate mais eficaz aos problemas, ou de forma mais pontual quando é preciso um boost extra.

É, por isso, um bom aliado para usar quando andamos de avião, altura em que a pressão atmosférica repuxa e desidrata especialmente a pele, mas também quando nos expomos demasiado ao sol, ou ainda quando estamos extremamente cansadas e a nossa pele se torna mais baça.

O mais importante é escolher o produto certo para o problema específico de cada pele.

Veja na nossa galeria alguns dos séruns mais revitalizadores.

Porque é que temos de usar creme de dia e creme de noite?