Pauline Ducruet: a maratona fashion da filha de Stéphanie do Mónaco

Pauline Grace Maguy Ducruet é a segunda filha da Princesa Stéphanie do Mónaco e atualmente a 14ª na linha de sucessão ao trono. Mas o seu grau de parentesco com a Família Real deste Principado é apenas um dos pormenores que suscitam interesse na jovem. Pauline estudou design de moda em Nova Iorque e, além de ser uma presença assídua nos principais desfiles das semanas de moda internacionais, o seu estilo elegante e por vezes irreverente não passa despercebido.

Herdou a beleza da avó, Grace Kelly, e o estilo disruptivo da mãe. Habituada às luzes da ribalta desde cedo, Pauline, que não tem qualquer título nobiliárquico, não se coíbe em partilhar os seus looks nem momentos do dia-a-dia com os mais de 45 mil seguidores que tem atualmente no Instagram.

Aos 24 anos, completados em maio, a filha de Stéphanie e do seu primeiro marido, Daniel Ducruet, parece já ter escolhido o rumo a seguir: durante três anos, estudou styling no Instituto Maragoni, em Paris, e entre 2015 e 2017 mudou-se para Nova Iorque, para estudar Design de Moda na Parsons The New School for Design. Este último curso permitiu a Pauline estagiar na revista Vogue e na marca Louis Vuitton.

Mas as aventuras de Pauline no mundo da moda estão longe de ficar por aqui: depois de ter lançado uma linha de roupa em parceria com a amiga Maria Zarco em 2017, intitulada Altered Designs, que já não existe, a neta de Grace Kelly está a preparar o lançamento de uma marca, desta vez a título individual. Numa entrevista recente ao site The Daily Front Row, confessou que o seu futuro passa mesmo pelo mundo da moda e que ser designer é um sonho que mantém desde criança.

Sobre a sua marca de roupa, que ainda não tem nome, revelou na mesma entrevista que terá peças unissexo, que possam ser utilizadas por qualquer pessoa, independentemente do género. Pauline considera que não faz sentido estar numa loja só para homens ou mulheres, e confessa que gosta de ver mulheres a utilizar peças masculinas e vice-versa.

Esta visão das peças de roupa vai ao encontro do seu estilo: é comum surgir de fato nos eventos ou utilizar algumas peças oversized. Mas não é menos comum que há um lado feminino e sensual, talvez herdado da avó, em alguns dos seus looks: sejam vestidos, macacões, conjuntos com saias ou calças subidas, a jovem gosta de peças e acessórios que demarquem a zona da cintura.

E se, no dia-a-dia, surge com um estilo mais desportivo, com peças em ganga, em ocasiões mais formais opta por peças com um estilo clássico e elegante, que têm sempre um toque original, típico de quem tem sensibilidade para os detalhes.

Percorra a galeria acima e inspire-se com o estilo ora casual com um quê de rebeldia, ora elegante de Pauline.

Filha da princesa Stéphanie do Mónaco passeia em Portugal

O estilo versátil de Kelly Bailey