Poros abertos no rosto? Descubra a solução

beleza
[Fotografia: KoolShooters/ Pexels]

Os poros abertos no rosto são uma grande dor de cabeça para várias mulheres. A luta para os fechar e uniformizar a pele é uma constante e os motivos para que estes estejam assim são vários: genética, hormonais, envelhecimento ou sujidade acumulada, são vários os fatores que conduzem a esta condição.

Contudo, tenha calma, pois pode haver uma solução para o seu problema. Estes poros dilatados surgem essencialmente no nariz, testa, queixo e maçãs do rosto, mas com as dicas e truques certos pode disfarçar este aspeto.

O mais indicado para quem quer fechar os poros no rosto passa por uma ida ao dermatologista, já que será sempre a pessoa mais indicada para a ajudar. No entanto, existem pequenos truques que pode fazer em casa e que a vão ajudar nesta situação.

Uma limpeza diária de manhã e à noite é fundamental. Utilize um tónico desmaquilhante, água micelar ou sabonete neutro. Se optar pelo sabonete use água fria. Depois não se esqueça de hidratar a pele.

Lembre-se que a esfoliação do rosto também é fundamental e deve ser feita de 15 em 15 dias para remover as células mortas e evitar a acumulação nos poros.

Banhos de vapor também são uma boa opção, pois ajudam a remover as impurezas.

Máscaras de hidratação profunda de duas em duas semanas não devem ficar esquecidas.

Pode também recorrer a produtos de cosmética como cremes que têm como objetivo fechar os poros ou tratamentos estéticos aconselhados por um profissional.