Designers portugueses doam peças a favor de Moçambique

AlexandraMoura_062_5 destaque

Vários designers e marcas portuguesas de moda doaram peças para venda, cujo valor integral reverte para ajudar a população moçambicana, atingida pelo ciclone Idai. A iniciativa solidária, promovida pelo Portugal Fashion, conta com a participação de Alexandra Moura, Carla Pontes, Carlos Gil, Concreto, David Catalan, Diogo Miranda, Hugo Costa, Inês Torcato, Júlio Torcato, Katty Xiomara, Luís Buchinho, Meam, Miguel Vieira, Nycole, Pé de Chumbo e Susana Bettencourt.

“Envolvidos num espírito de missão com Moçambique, o Portugal Fashion apelou aos designers e às marcas que fazem parte do seu portfólio, para que, podendo, cedessem algumas peças e as mesmas pudessem ser vendidas, revertendo, dessa forma, o valor integral na ajuda à catástrofe que se abateu sobre o país que muitas raízes e ligações tem a Portugal”, refere o Portugal Fashion em comunicado de imprensa.

A ação, promovida em parceria com a Cáritas Portuguesa e Adega Mayor, do grupo Nabeiro, é assinalada no sábado, 30 de março, das 17h às 20h, na loja de roupa e calçado The Feeting Room, no Porto, que também é parceira da iniciativa. Mas as peças cedidas pelos designers, estarão para venda física já a partir de sexta-feira, 29 de março, e até domingo, 31. As que não forem vendidas em loja passam, depois, para venda online, em www.thefeetingroom.com, durante os quinze dias seguintes.

Moçambique: mulheres estão mais vulneráveis com tragédia