Quatro em cada dez portugueses admitem fazer dinheiro com prendas indesejadas

pexels-antoni-shkraba-6207757
[Fotografia: Pexels/Antoni Shkraba]

Se quer mesmo saber se o seu presente de Natal foi mesmo apreciado, já tem tarefas para fazer nos próximos dias: espreitar as plataformas de venda de bens em segunda mão e ver o que encontra por lá.

De acordo com um estudo levado a cabo por uma plataforma de revenda que opera em Portugal e ainda antes da noite da troca de presentes, a maior fatia dos inquiridos, 39% (quase quatro em cada dez), assumiu que pondera revender o que não gostou.

Seguem-se-lhes os que, mesmo não gostando, vão guardar o que receberam, numa percentagem de 37%. Em terceiro lugar surgem os que consideram a possibilidade de voltar a oferecer presentes não desejados, e são mais de dois em cada dez (24%).

De entre os presentes menos desejados estão “os artigos de decoração para a casa, pijamas e meias”, refere o comunicado enviado pela plataforma de revenda Wallapop. “Tal como revelaram outros dados do mesmo estudo, como o facto de 90% dos portugueses terem ponderado comprar produtos reutilizados como presentes de Natal este ano, este facto evidencia uma tendência crescente para reavaliar as escolhas dos consumidores e abraçar crescentemente a economia circular”, lê-se na mesma nota enviada às redações.