Quem é Alexandrina Cruz, candidata única à presidência do rio Ave?

47094718_GI17062023IVANDELVAL000008
[Fotografia: Ivan Del Val/Global Imagens]

O prazo para receção de listas terminou esta quarta-feira, 21 de junho,, às 18:00, e, além da candidatura anunciada pela atual vice-presidente do clube em 2 de junho, não surgiram mais interessados em apresentar-se para o ato eleitoral, agendado para 1 de julho.

Alexandrina Cruz, gestora de 45 anos, que trabalha na Câmara de Vila do Conde e que há quase duas décadas pertence à estrutura diretiva do clube, será assim a primeira mulher presidente da história do Rio Ave.

A candidata, que vai encabeçar a Lista A, vai suceder a António Silva Campos na liderança do clube, dirigente que, depois de 13 anos na presidência, decidiu não continuar devido a problemas de saúde.

Quando anunciou a sua candidatura, no início de junho, Alexandrina Cruz prometeu colocar o emblema vila-condense “em lugar de destaque no futebol nacional”, assegurando que se fará acompanhar por uma “equipa renovada, apresentando um projeto que corresponda aos anseios e exigências dos sócios”.

“Em comunhão com os sócios, apoiantes e simpatizantes, protagonizarei uma liderança forte e uma revigorada dinâmica, para fazer regressar o Rio Ave a uma indispensável solidez e ao lugar de destaque a que tem direito no futebol nacional”, disse então Alexandrina Cruz.

As eleições no clube vila-condense estão agendada para o dia 01 julho, no estádio do Rio Ave, entre as 10:00 e as 20:00, e podem votar todos os sócios maiores de idade, que tenham as quotas pagas até junho.

Lusa