Quer levar o seu cão para os copos? Já pode, e ele também bebe!

pexels-alexander-zvir-19292935
[Fotografia: Pexels/Alexander Zvir]

O cão já não precisa de ficar à porta do bar e à espera que o dono acabe de beber uma cerveja. Não, o ‘seu’ melhor amigo só pode entrar como pode consumir uma bebida especialmente concebida a penar nele e no bem-estar.

Se a cerveja para humanos se quer bem gelada, esta para os cães terá de estar à temperatura ambiente para não criar dores de barriga. Mas há mais diferenças. “Em rigor, a Snuffle Dog Beer não é uma cerveja real: não contém álcool e não é gasosa”, lê-se no comunicado emitido pelos responsáveis dos espaços Gulden Draak – Casa da Cerveja Lisboa, em Picoas, e o Delirium Café, no Chiado.

[Fotografia: Divulgação]

A mesma nota indica que esta cerveja para cães é feita de ingredientes como “frango, malte, extratos de cevada e, claro, muita água”.

“Como estamos no Natal, os cães que tiverem a sorte de ter donos clientes destas cervejarias lisboetas, também podem têm direito a um petisco especial para acompanhar a cerveja: uma espécie de batatas fritas, pensada para o pairing perfeito”, assegura o comunicado, que anuncia a entrada desta nova ‘cerveja’ num cardápio que contam com 50 possibilidades em torno desta bebida.