Rainha Letizia: Uma nova causa e um regresso ao passado

Captura-de-ecrã-2021-02-09_-às-12.07.20
[Fotografia: Twitter]

A monarca espanhola acaba de abraçar uma nova campanha em tempo de pandemia. A rainha Letizia recuperou a sua experiência como jornalista para deixar mensagem de sensibilização no momento em que se assinala o dia da Internet Segura, que se assinala a 9 de fevereiro.

Os esforços estão agora direcionados contra a obesidade digital e que está a crescer em tempos de confinamento e recolhimento doméstico tendo em vista o combate à covid-19.

Em tons de verde num coordenado de Carolina Herrera. Letizia volta ao registo jornalístico que teve quando era apresentadora de blocos noticiosos da estação pública TVE.

No vídeo, a responsável lembra que o tempo passado em frente aos ecrãs aumentos em 80% e que um em cada três internautas é uma criança, um acréscimo que decorre do tempo que se está em casa a jogar ou em aplicações e, claro, do ensino online.

Em Portugal, e numa altura em que crescem as denúncias de bullying online, a deputada não inscrita Cristina Rodrigues submeteu uma proposta de lei que visa criminalizar até cinco anos de prisão quem divulgar imagens íntimas e textos de vítimas e sem o seu consentimento. Um diploma que pretende tornar estes comportamentos em crime público.