Rato Mickey desfila para a Gucci

Os desfiles da Gucci já nos habituaram ao insólito, na coleção de outono-inverno 2018-2019 os modelos desfilaram de cabeças na mão e dragões ao colo, um clima sinistro, com uma aura fantasiosa que faz sempre lembrar um bosque nebuloso, com monstros escondidos por trás das árvores. Foi neste ambiente que junta o sinistro ao encantado que surgiu de forma inesperada o rato Mickey.

O desenho animado mais antigo de Walt Disney surgiu no desfilo de Alessandro Michele em forma de carteira, nas suas propostas para a primavera-verão 2019. O designer criativo da Gucci fez desfilar cinco carteiras com a forma da cabeça do Mickey Mouse. A parceria com a gigante da animação vem assinalar os 90 anos do roedor mais famoso do mundo, que se assinala a 18 de novembro.

A inocência do rato dos calções vermelhos contrasta com as peças de forte cariz sexual desenhadas por Michele, e que marcaram presença sobretudo nos coordenados masculinos onde as atenções foram chamadas para os seus órgãos sexuais. Coquilhas, proteções genitais muito usadas por atletas, painéis coloridos e fechos vistosos, foram alguns dos elementos usados para chamar a atenção desta zona do corpo.

Veja na galeria as imagens do elemento mais inusitado do desfile da Gucci.

Michael Kors: do encerramento de lojas à compra da Versace