Rebeca deixa mensagem de “força” para mulheres com cancro da mama

Rebeca

Há um ano que a cantora Rebeca luta contra um cancro da mama. Uma luta que a artista tem partilhado com o público e que está a poucos dias de conhecer um resultado feliz.

Esta terça-feira, dia de Natal, Rebeca anunciou nas suas páginas de Instagram e de Facebook que na sexta-feira, dia 28 de dezembro, cumpre o seu “último tratamento de imunoterapia”.

“Um ano depois o meu cabelo voltou a crescer. Tem sido uma caminhada difícil, só mesmo quem passa por [um] cancro me compreende, mas com toda a força tenho conseguido ultrapassar”, escreve a cantora na mesma mensagem.

Rebeca contabiliza ainda todos os tratamentos a que foi submetida: uma cirurgia, 16 sessões de quimioterapia, 25 de radioterapia e 18 de imunoterapia. “E segue 10 anos de hormonotetapia” acrescenta.

A mensagem termina com palavras de “força” e encorajamento para outras mulheres que estejam a passar pelo mesmo. “Tudo é possível”, sublinha a cantora, na legenda a acompanhar a fotografia que ilustra a sua recuperação.

 

Numa entrevista dada ao site da revista VIP, durante o tratamento, a cantora rejeitou considerar-se “uma guerreira” diferente das outras, elogiando a luta de outras mulheres.

“Há tantas guerreiras por aí, bem mais fortes do que eu. Quando recebemos uma notícia destas encontramos o nosso caminho, a força para lutar (…) Ajudei muita gente ao partilhar a minha história, mas acima de tudo ajudei-me a mim mesma. Há por aí muitas Rebecas”, concluiu.

Bárbara Guimarães revela que tem cancro de mama

Mulheres com cancro da mama podem vir a evitar quimioterapia