Margarida Espantada é o título do novo romance do pivô da SIC, Rodrigo Guedes de Carvalho. Uma obra “dura”, como refere o jornalista citado em comunicado, e que retrata a violência doméstica e a saúde mental e que vai ser lançado esta terça-feira, 31 de março.
Primeiro, este sétimo romance do autor chegará em audiolivro (11,99 euros) e Ebook (9,99 euros), na plataforma Kobo, e só mais tarde numa versão em papel, modelo de apresentação ao público que constitui uma estreia em Portugal.
O romance “é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor”, explica o pivô do Jornal da Noite, que regressa aos ecrãs de Paço d’Arcos esta segunda-feira, 30 de março, e após uma semana em casa.
“Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são. Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco”, lê-se na nota enviada pela editora Dom Quixote.
Dentro de uma semana, refere o comunicado, o Ebook ficará também disponível, entre outras, nas plataformas LeYaOnline, WOOK, itunes, Google Play.
Queixas por violência caem para pouco mais de metade do que antes da quarentena