Rui Santos supera cancro. “Foi descoberto a tempo”, afirma ator de ‘Inspetor Max’

JCP_RUI_SANTOS_12 - LISBOA - PORTUGAL: Entrevista com o actor Rui San
Rui Santos [Fotografia: José Carlos Pratas/Arquivo Global Imagens]

Tornou-se um rosto incontornável da ficção e familiar de toda uma geração que viu a série da TVI Inspetor Max.

O ator Rui Santos foi, durante mais de 100 episódios, o inspetor Sérgio Calado, e revela agora que lida há mais de um ano com o diagnóstico de cancro, estando de momento sob supervisão.

Detetado a tempo, encontra-se agora sob vigilância, mas tempos houve em que tudo foi diferente. “No dia 13 de março de 2023 recebi o resultado de uma biópsia e foi-me diagnosticado cancro, fui operado passadas três semanas no Instituto Português de Oncologia (IPO), a cirurgia correu bem e toda a área foi removida”, revelou Rui Santos, de 46 anos.

Acrescenta ainda que está a ser vigiado, está “bem” porque o tumor “foi descoberto a tempo”. “Estou tranquilo e otimista”, acrescenta.

Uma mensagem que não esquece quem o tem acompanhado: “Presto aqui a minha sincera homenagem a toda a equipa do IPO e ao extraordinário trabalho que desempenham, fiquei rendido ao espírito de humanidade e respeito pelos doentes. Não consigo

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rui Santos (@ruisantosator)

Diz tornar pública a situação agora porque só o fez à mãe “na semana passada porque não queria que (ela) soubesse”. “Só os meus verdadeiros amigos sabiam disto, decidi contar o sucedido na primeira pessoa publicamente para evitar mal entendidos (…) Agora está tudo esclarecido e venham mais uns bons anos de vida que viver é maravilhoso”, conclui na mesma mensagem que tornou pública nas redes sociais esta segunda-feira, 6 de maio.