Saiba como fazer cera depilatória caseira com apenas três ingredientes

cera
[Fotografia: iStock]

Em tempos em que maior parte da população portuguesa está em isolamento social, torna-se impossível ir a uma esteticista fazer a depilação. Se não tiver cera em casa para resolver o problema, pode optar por receitas depilatórias caseiras.

Uma boa cera para depilação não tem necessariamente de ser comprada em lojas específicas. Pode ser feita em casa e com apenas três ingredientes.

Mas antes de de lhe mostrarmos a receita, há aspetos que deve ter em conta para facilitar a depilação e torná-la menos dolorosa.

Uma boa dica é colocar um pouco de pó de talco antes da depilação, já que ele evita que a cera fique muito colada na pele, ficando colada apenas nos pelos, diminuindo a dor e a irritação da pele.

Antes de iniciar a depilação, deve também ter em mente que a cera deve ser aplicada na direção do crescimento dos pelos e deve ser retirada no sentido oposto.

A cera que lhe mostramos agora pode ser utilizada em qualquer área do corpo e pode ser guardada num recipiente. Quando solidificar, basta aquecer novamente em banho-maria e verificar a temperatura antes de usar.

Veja agora como a pode preparar para que o facto de estar em isolamento social não afete a sua rotina de beleza.

Ingredientes

Quatro chávenas de açúcar branco refinado
Uma chávena de sumo de limão espremido
Três colheres de sopa de água

Preparação

Junte o açúcar e as colheres de água numa panela e ligue o lume médio. Mexa a mistura até que o açúcar comece a derreter. Vá adicionando o sumo de limão aos poucos e vá mexendo. A cera fica pronta quando estiver com a aparência de caramelo, que não esteja muito líquido.

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque um pouco em cima da bancada da cozinha ou num prato, espere que arrefeça e depois tire. Caso ela ainda não esteja a puxar como é suposto, continue a mexer em lume baixo por mais alguns minutos até que a cera chegue ao ponto certo.