Saiba como fazer em casa os desenhos tendência da pedicure

Pedicure
Fotografia: Shutterstock

As altas temperaturas estão já à vista e os pés preparados para serem mostrados nas sandálias ou chinelos, que vão certamente acompanhar qualquer look nesta coleção de primavera/verão. Por isso, é necessário ter a pedicure em dia.

E porque as tendências alargam-se até mesmo à nail art, tem havido uma opção por estilos cada vez mais extravagantes, como os desenhos, que serão uma tendência de 2021.

Flores, frutas, bolinhas ou xadrez vão estar nos pés de muitas mulheres, sobretudo, depois de aprenderem a fazer em casa.

Como fazer em casa

Pinte as unhas com um verniz base, excepto o dedo grande do pé, usando duas camadas de verniz. Limpe qualquer esmalte da pele com um cotonete humedecido com removedor de esmalte.

Com um objeto pontiagudo faça pequenos pontos com verniz de uma outra cor em cada dedo grande do pé seguindo o formato que pretende desenhar, como flor ou fruta, e desenhe movimentos circulares para ampliar os pontos.

Assim que o verniz base estiver completamente seco, adicione outros detalhes ao desenho, como centro da flor ou folhas de frutas.

Por fim, aplique um fixador de verniz para deixar as unhas brilhantes e evitar lascas.