Sara Carbonero mostra cicatriz da luta contra cancro: “Eu grito vida”

sara carbonero insta
[Fotografia: Instagram]

A jornalista cumpriu 38 anos na quinta-feira, 3 de fevereiro, e evocou a data e a celebração com uma revelação muito pessoa: a cicatriz no abdómen que denuncia a batalha que travou contra um tumor maligno no ovário.

“Uma conquista que não é nem mais nem menos do que a prova de que tenho 38 anos, olho-me ao espelho e gosto do que vejo, abraçando a imperfeição. É outra maneira de o meu corpo me lembrar o caminho”, escreveu no texto que acompanha a imagem e que foi recolhida aquando da produção fotográfica para a coleção da marca de vestuário sustentável de que é coproprietária.

Sara carbonero aniversário cicatriz cancro ovário tumor malligno
[Fotografia: Instagram/ Sara Carnoero/@Alex Varo]

“Ontem [quarta-feira, 2 de fevereiro], estávamos a tirar algumas fotografias para a nova campanha do Slowlove e nosso fotógrafo, @alex.varo captou esse momento. Não foi pensado nem planeado, não estava a posar. Mas quando vi a fotografia pensei que hoje, dia de festa, era perfeita para partilhar mais uma conquista”, detalhou. E acrescentou: “O tempo e suas costuras. Cicatrizes que já sorriem na minha pele. Eu grito vida.”

Em maio de 2019 e após o enfarte de miocárdio sofrido pelo então jogador do FC Porto, Iker Casillas, Sara Carbonero revelava que lhe tinha sido diagnosticado “um tumor maligno do ovário”, tendo sido sujeita a uma intervenção cirúrgica. A apresentadora, então com 35 anos, revelou o problema de saúde na sua conta de Instagram.

Já em fevereiro de 2021, a jornalista e influenciadora voltava a ser hospitalizada, em Madrid, com a imprensa espanhola a evocar a possibilidade de nova batalha contra o cancro.

Agora, três anos após de início desta batalha contra o cancro e em dia de celebração, a jornalista contou: “Costumo dizer que o ano nunca começa em janeiro, nem com o novo curso em setembro. Para mim, é mais provável que comece no meu aniversário, quando tiver completado uma nova volta ao redor do sol. Nessa data, faço uma espécie de balanço”.

“Este último ano foi cheio de mudanças, crescimento e aprendizagem, mas acima de tudo de aceitação e gratidão.” Uma mensagem em que Carbonero agradece “à vida por a colocar diante de mais 365 páginas em branco” e a “todas as pessoas” que a têm vindo a “acompanhar ao longo do caminho, pessoas que conquistaram o céu comigo”. “Sinto-me muito sortuda e feliz”, referiu.