Sara Carbonero operada a um tumor maligno no ovário

Depois do susto de saúde vivido por Iker Casillas, após um enfarte agudo do miocárdio que o levou a uma operação de urgência, Sara Carbonero, mulher do guarda-redes do Futebol Clube do Porto, foi submetida a uma cirurgia para remover “um tumor maligno do ovário”. A apresentadora, de 35 anos, revelou o problema de saúde na sua conta de Instagram.

A comunicação pública foi feita com o recurso a uma citação do autor japonês Haruki Murakami que fala em superação e descoberta. Uma mensagem que Carbonero – recém regressada ao trabalho no mundo desportivo na televisão espanhola – legendou. Quando ainda não tínhamos recuperado de um susto, a vida surpreendeu-nos novamente”, começou por dizer no post que já soma perto de 250 mil likes.

Na galeria acima recorde alguns dados sobre a prevalência do cancro do ovário em Portugal. Estatísticas divulgadas no início deste mês de maio e relativas ao ano passado.

Há alguns dias, numa revisão de rotina, os médicos detetaram um tumor ovariano maligno e já fiz a cirurgia. Correu tudo muito bem, felizmente foi encontrado numa fase muito precoce, mas ainda tenho alguns meses de luta”, afirmou, reiterando que irá submeter-se ao tratamento que está definido.

Estou calma e confiante de que tudo vai dar certo. Sei que a estrada será difícil, mas também sei que terá um final feliz. Tenho o apoio da minha família e amigos e uma ótima equipa médica”, refere ainda na mesma nota.

Estou calma e confiante de que tudo vai dar certo. Sei que a estrada será difícil, mas também sei que terá um final feliz”

Uma mensagem que não termina sem um pedido de reserva e intimidade nesta fase da vida aos jornalistas. “Aproveito esta oportunidade para pedir aos meus colegas respeito e compreensão com os quais sempre me trataram, especialmente nestes momentos difíceis e delicados para mim e para a minha família”, conclui Sara Carbonero.

Iker Casillas, o companheiro de Sara Carbonero, já reagiu à publicação emotiva. “Um mar tranquilo nunca fez um bom marinheiro”, escreveu o guarda-redes do FC Porto. Mas não foi a única figura pública a deixar palavras de apoio à espanhola.

“Um abraço. Muita força! Vai correr tudo bem”, escreveu Rita Ferro Rodrigues; Luís Figo, por sua vez, escreveu: “Muito ânimo e força.” Já Óliver Torres, colega de equipa de Casillas, também comentou: “És forte e tens pessoas ao teu lado que gostam de ti e que cuidam de ti. Vai tudo correr bem porque tu aguentas tudo. Gostamos muito de ti.”

Imagem de destaque: DR

Estes dois tipos de alimentos reduzem o risco de cancro da mama em 20%

34 portuguesas morreram de cancro de ovário por mês em 2018