Sara Carbonero termina quimioterapia

sara carbonero
Sara Carbonero [Fotografia: DR]

A jornalista espanhola e mulher do futebolista Iker Casillas, de 35 anos, acaba de terminar os tratamentos de quimioterapia na sequência do diagnóstico de cancro nos ovários. Sara Carbonero tinha sido submetida a uma cirurgia de remoção do tumor a 21 de maio, tendo iniciado depois os tratamentos. Um momento de felicidade que, segundo avançou a revista espanhola Hola!, levou a amiga Isabel Jiménez a enviar-lhe um ramo de flores.

Mãe de Martín, com cinco anos, e Lucas, de três, a jornalista supera mais esta dura fase, contando com o apoio do companheiro. “Eles são uma injeção de energia e força”, descreveu Carbonero, em maio, quando todo este processo teve início.

A partir de agora, esperam-na revisões regulares de saúde para comprovar que a situação está totalmente controlada.

Entretanto, a jornalista voltou a publicar uma imagem da cidade do Porto, de regresso ao local de trabalho de Casillas. Não sem antes ter definido, numa mensagem anterior, os inúmeros projetos pessoais que a aguardam para o próximo ano. “Planos para 2020, casamentos e despedidas de solteira. Uma viagem pendente, um concerto”, escreveu, concluindo: “O importante é estar, incondicionalmente, desde há 30 anos, a comprovar que ‘tudo continua igual, com os amigos que quero ter, não me posso queixar’.”

Parece, para já, ultrapassado um dos anos mais difíceis de ambos. Para lá dos tratamentos a que Sara Carbonero teve de se sujeitar, Iker Casillas tinha sofrido, no início de maio, um enfarte do miocárdio, o que o levou a ser internado de urgência. Agora, o guarda-redes do FC Porto já voltou aos treinos, documentando esses momentos na sua conta de Instagram.