Sarah Ferguson vive com André: “É o príncipe mais belo de todos”

Foi um dos primeiros grandes escândalos familiares a abalar o reinado de Isabel II, mas a polémica pode estar a conhecer agora novos episódios e a caminhar para um futuro mais sorridente e romântico. Sarah Ferguson, a duquesa de York, confirmou à imprensa que está a viver na mesma casa do ex-marido, o príncipe André.

“Sim, estou a viver com o meu belo príncipe no Royal Lodge, que é o mais belo príncipe de todos”, disse a duquesa aos meios de comunicação social. Qual conto de fadas, qual primeiro amor que sempre regressa, qual recaída romântica, ou mesmo qual perplexidade, a revelação foi feita numa festa organizada pelo magnata Ernie Boch Junior, em Massachussets, com Ferguson a dissipar rumores que têm sido ventilados nos diários nos últimos dias. “Apenas estou a reiterar o que os jornalistas dizem e, como estão todos aqui presentes, achei que poderia por fim a esta história”, declarou.

Recorde-se que Sarah Ferguson e príncipe André se divorciaram há 22 anos e num processo que foi público, polémico e recheado de rumores. E se o casal não era visto junto em público e numa viagem ao estrangeiro há cerca de 25 anos – tendo, contudo, estado presentes no casamento da filha Eugénia – certo é que nunca foi mistério que os duques de York mantiveram a proximidade.

Princesa Eugenie fez questão de mostrar as suas cicatrizes no dia do casamento

Agora, Sarah e o príncipe André, oitavo na linha de sucessão ao trono britânico, foram vistos juntos numa visita oficial ao Bahrain, no domingo, 28 de julho. Ambos viajaram na companhia da filha a princesa Beatriz e do namorado Edoardo Mapelli Mozzi.

Sarah e o príncipe André conheceram-se por intermédio da princesa Diana e numa festa no palácio de Windsor. Mesmo tendo-se cruzado na infância, só muitos anos mais tarde é que os destinos se voltaram a interseccionar, tendo precisado, segundo conta a história, de apresentações.

O noivado dos duques de York foi anunciado em março de 1986, tendo casado quatro meses depois. A primeira filha do casal, Beatriz, nasceria em agosto de 1988 e a segunda, Eugénia, em março de 1990.

Imagem de destaque: Reuters

Maternidade, o amor, o povo e os paparazzi. Diana não deixou nada como encontrou