“Olá, sou a Sasha Obama. Posso atender o seu pedido?”

Sasha Obama
Sasha Obama

A filha mais nova do presidente dos Estados Unidos está, por estes dias, a fazer o que milhões de adolescentes da sua idade fazem durante as férias de Verão: a trabalhar. Sasha, 15 anos, é a mais recente funcionária do restaurante Nancy’s, em Martha’s Vineyard, uma pequena ilha do estado do Massachusetts, na costa nordeste dos Estados Unidos. O local é o eleito, todos os dias, para a família Obama passar alguns dias de férias no Verão.

No Nancy’s, Natasha (Sasha é a abreviatura do nome da filha mais nova de Barack e Michelle Obama) trabalha em regime de part time (faz o primeiro turno, de quatro horas, que termina pouco depois do restaurante abrir, às 11.30) e desempenha várias tarefas, desde a preparação do espaço para receber os clientes até à entrega de pedidos.

Obama
O restaurante Nancy’s, onde trabalha Sasha Obama (foto: Facebook Nancy’s)

A jovem de 15 anos tem o seu posto fixo na janela do pronto-a-levar da marisqueira e snack bar, uma das mais concorridas da região e ponto de passagem habitual da família Obama.

Segundo o relato do diário ‘Boston Herald,’ Sasha está acompanhada de uma equipa de seis elementos dos Serviços Secretos, que se mantêm num veículo, estacionado à porta do Nancy’s. O jornal adianta ainda que o part time de Verão de Sasha deverá terminar já este sábado, dia em que a restante família chegará a Martha’s Vineyard para as habituais férias de Verão.

Sasha passou os últimos oito anos da sua vida na Casa Branca e, embora os pais façam todos os esforços para que tanto a jovem como a irmã, Malia, de 18 anos, tenham uma vida o mais normal possível, nada como experienciar alguns dias de um trabalho igual ao de 17,7 milhões de americanos (número de pessoas que trabalha na indústria da restauração nos Estados Unidos) para perceber como é o dia-a-dia de muitos dos seus compatriotas.