Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro encontro correu mal? Não é o fim do mundo

Percorra a galeria e veja como se pode superar uma má estreia na cama com um novo parceiro [Fotografias: Shutterstock]
“O mau sexo acontece a todos, mesmo a casais com muita cumplicidade. Por isso, nada melhor do que a honestidade para com o outro”, recomenda Laura Berman. Prescinda da crítica, da indelicadeza e da necessidade de atirar culpas. Assuma que também talvez possa não ter sido perfeita.
Se a primeira vez não correu com esperado, mas já sabe que é uma pena ficar por ali, então: “tente novamente”, recomenda a terapeuta sexual e relacional
Para Berman, “mais importante do que impressionar, é divertir-se”. Não é preciso cumprir o Kama Sutra todo numa só noite.
Nunca esquecer: sexo é conexão. Se a segunda não existir, é bem possível que o primeiro fique seriamente comprometido.
“Todos temos expectativas e inseguranças, aspetos que afetam a performance sexual com um novo parceiro. Tudo isto requer tempo”, analisa Elizabeth Perri
Porém, esta terapeuta também deixa algumas ressalvas: “Se ficou desiludida com a experiência, não deve forçar-se a repeti-la num novo encontro”. E vinca que se o parceiro estiver apenas focado nele próprio, então “tal é inaceitável”.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nem sempre a química e o físico no amor funcionam à primeira. Afinal, quando duas pessoas que não se conhecem e se estreiam no contacto íntimo, o mais frequente é não disporem de toda a informação, podendo gerar impasses e equívocos.

Se o primeiro relacionamento sexual com um novo parceiro correu mal, veja se é caso para desistir. Se calhar, foi só mesmo uma má impressão inicial e nem sempre se acerta à primeira. Na galeria acima, fique a conhecer algumas dicas para enfrentar esta primeira desilusão. Deve aplicá-las apenas – se e só se – achar que deve dar uma nova oportunidade!

Em declarações ao jornal norte-americano Chicago Tribune, Laura Berman, terapeuta sexual e relacional, e Elizabeth Perri, médica clínica e terapeuta sexual, enumeraram um conjunto de ferramentas que podem ajudar a superar uma experiência inicial menos positiva e impressionante. Portanto, contrariando o que diz a sabedoria popular, aquelas especialistas parecem acreditar que há uma segunda oportunidade para criar uma primeira impressão.

Imagem de destaque: Shutterstock