Seis causas mais comuns da infertilidade feminina

Engravidar nem sempre é fácil e não se deve apenas a fatores externos e fáceis de contornar, como a má alimentação, o stresse do dia-a-dia ou simplesmente a dificuldade em acertar no período fértil da mulher. Existem vários problemas de saúde que afetam o sexo feminino e que podem mesmo causar infertilidade.

Muitos deles são mais comuns do que se possa pensar e, por vezes, nem se dá por eles. Silenciosos, podem acabar por passar despercebidos e, sem uma consulta a um médico especialista, fica mais difícil resolver aqueles que poderiam ser tratados. Saber que perigos existem e estar atenta aos sinais é fundamental.

Por isso mesmo, reunimos seis dos problemas de saúde mais comuns entre mulheres e que levam facilmente a que o sonho de ser mãe se torne difícil – se não mesmo impossível – de concretizar. No entanto, é importante consultar sempre um especialista na área e não fazer autodiagnósticos.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par dos problemas de saúde mais comuns entre as mulheres e que levam à infertilidade.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Estes 40 alimentos promovem a fertilidade

Beber muito chá verde pode afetar a fertilidade