Publicidade Continue a leitura a seguir

Seis formas para continuar feliz em casal após vários anos de vida conjunta

Percorra a galeria de imagens e veja algumas dicas que ajudam os casais a continuar felizes por muito tempo.
Incentivar a que exista vida para além da relação. Porque estar com os amigos e a família, e ter tempo para nós mesmos, é fundamental.
Tornar-se cada vez melhores comunicadores. É importante que o casal continue a conseguir comunicar e explicar os problemas e inseguranças um do outro. A comunicação e o conseguirmos ser verdadeiros para connosco mesmos e para com os outros é um dos passos principais para estarmos bem.
Arranjar novas formas de manter a relação excitante. É fácil ficarmos presos na rotina, por isso é importante fazer coisas diferentes e que mantenham a 'chama acessa' da relação.
Continuar a querer conhecer mais da outra pessoa, a um nível profundo e emocional. Tendemos a pensar que, após muitos anos, conhecemos absolutamente tudo da outra pessoa - até os hábitos mais esquisitos. E até pode ser verdade, mas há sempre mais algo a descobrir. Há que tentar continuar à procura.
Continuar a entender as necessidades e desejos do outro, dando-lhe espaço para crescer. Seja a nível profissional ou pessoal, é importante apoiarmos o nosso parceiro e entendermos as suas ambições, estando sempre dispostos a ouvi-lo, ajudá-lo e incentivá-lo.
Continuar a estabelecer novos objetivos, ajudando-se mutuamente a cumpri-los. Seja do casamento ao mudar de casa, passando pelos filhos ou pela viagem de sonho, é importante continuar a trabalhar enquanto casal, traçando novos objetivos comuns (e individuais), estando sempre presente para os ver cumpridos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nem tudo é um mar de rosas quando se está numa relação. Há fases boas e fases menos boas e o importante é que o casal continue sempre a apoiar-se mutuamente. Quando se está numa relação duradoura, há mais hipóteses de se cair na rotina e é preciso arranjar mecanismos que continuem a dar vida à relação.

Desde definir novos objetivos – comuns ou individuais – até fazer de tudo para que a relação continue excitante, várias são as formas que contribuem para não deixar morrer um grande amor. O importante é ter a mente aberta o suficiente para entender que, ao longo dos anos, tanto as necessidades como a forma de ver a vida do casal vão mudando e é preciso que ambos mudem juntamente, adaptando-se a novas realidades.

Os mesmos hábitos, formas de comunicar e dinâmica interpessoal que funcionam para casais nos seus 20 anos não é, muito provavelmente, igual à dos casais 25 anos mais velhos”, afirma a psicóloga Kathleen Dahlen de Vos à secção Life do jornal Huffington Post.

A pensar nisto, a especialista juntou seis conselhos fundamentais para continuar com ‘a chama acesa’ da sua relação, mesmo após vários anos juntos. Percorra a galeria de imagens acima e saiba como não deixar a sua relação morrer e cair na rotina.

O que leva os casais a fazer terapia para salvar o casamento

Os casais não dizem só verdades. Veja o que escondem