Seis piores personalidades para manter relacionamentos

Man and woman sit separately on couch after fight
[Fotografia: Istock]

Nem todos os nossos relacionamentos resultam a longo prazo. Mas, existem certos traços de personalidade que podem contribuir para uma particular dificuldade em manter relações amorosas.

Algumas personalidades têm mais dificuldade em lidar com relacionamentos do que outras. Os tipos de personalidade podem dar muitas informações sobre como certas pessoas lidam com os relacionamentos, porque dependendo das características mais marcantes e evidentes, existem peculiaridades que podem impedir de ter uma conexão forte e duradoura com outra pessoa.

Veja as seis piores personalidades para manter relacionamentos e os detalhes a saber sobre elas.

INFP (Mediador)

As INFPs são românticas sem esperança. Frequentemente, criam uma imagem muito específica de como é o relacionamento perfeito para eles e têm uma lista de requisitos. No entanto, não percebem que ter esses padrões perfeitos para um relacionamento é errado e pode ser tóxico.

ENTP (Inovador)

As ENTPs estão em crescimento e aprimoramento pessoal, o que geralmente se alarga aos relacionamentos. Portanto, são movidos por essa necessidade de melhoria constante e podem ser muito agressivos quando se trata dessa parte da personalidade e muito exigentes ou mesmo competitivos.

ENTJ (Comandante)

Esta personalidade pode ter muita dificuldade em manter um relacionamento por assumir imediatamente o papel dominante. As ENTJs, normalmente, tomam decisões por ambas as partes, mesmo sem ouvir a opinião do parceiro.

ESTP (Empreendedor)

Uma das mais espontâneas. Gostam de viver rápido e de se divertir. Embora isso possa criar relacionamentos emocionantes, também têm curta duração, pois nunca pensam a longo prazo. Isso coloca um enorme obstáculo porque nunca conseguir levar os relacionamentos a um patamar mais profundo.

Também ficam entediadas com muita facilidade e tendem a tomar decisões impulsivas, sem perder tempo em seguir em frente.

INTP (Lógico)

Os relacionamentos raramente são fáceis para as INTP. Esta personalidade pode ser extremamente tímida, portanto, conhecer novas pessoas não é um dos pontos fortes.

Geralmente esperam que a outra pessoa dê o primeiro passo e, quando se trata da parte emocional de um relacionamento, têm dificuldade para expressar os próprios sentimentos ou compreender as necessidades emocionais do parceiro.

ESFP (Animador)

Relacionamentos com ESFP podem ser difíceis. A perceção destas sobre o que desejam num relacionamento pode mudar em um piscar de olhos, causando confusão e até desconfiança para os parceiros, que podem acabar por questionar a integridade e questionar se são maduros o suficiente para lidar com relacionamentos sérios.

Esta personalidade é divertida e despreocupada e, portanto, tendem a ver as relações amorosas como casuais.