“Sem género e divertida”. Pedro Crispim lança coleção de sapatos e roupa

pedro cripsim pulser
[Fotografia: Divulgação]

“Social básico” ou “não faz bobagem” nunca mereceram aplausos especiais por parte dos amigos de Pedro Crispim. No entanto, vida bem diferente têm ganhado estas expressões assim que o comentador do Big Brother e do Você na TV começou a usá-las com regularidade naqueles formatos da TVI. Tanto que são agora mote para uma coleção de calçado e vestuário concebida por Crispim em parceria com a recém-criada marca Pulser.

“Os meus amigos até referem que não percebem como é que as pessoas acham graça a coisas das quais já estão fartos”, graceja o comentador em conversa com o Delas.pt. “São mesmo expressões parvas que digo sem qualquer importância e relevância, e longe de mim imaginar que as pessoas as iriam adotar e que iriam dar origem a esta coleção”, acrescenta.

A ideia desta nova coleção intitulada ‘Social Básico’ surgiu, conta Crispim, “há uns meses” e era para ser inicialmente composta por calçado. “Achei que não seria a altura ideal. Surgiu agora, aproveitando a oportunidade do Big Brother”, justifica.

E se as mensagens estariam apenas inicialmente pensadas para os pés, o projeto cresceu, e muito. “Se colocasse as frases em peças de roupa, poder-se-iam construir looks completos, e seria desafiante para mim, que acrescentava à minha experiência da indústria do calçado a de vestuário”, conta o comentador.

Agora, chega ao mercado o produto final, made in Famalicão, como revela Pedro Crispim, apresentando “uma coleção que acaba por não ter género, é linha consciente, abrangente e inclusiva”.

A frase preferida do autor é “não faz bobage”. E porquê? “As pessoas andam a fazer muita bobage com o Covid-19 e andam a levar-se muito a sério. Esta coleção procura ser divertida, é social básica, mas que não é nada disso. É divertida e colorida”, responde Crispim.