Será que já descobriu todas as suas fantasias sexuais?

iStock-909164858(2)

Todas as pessoas têm as suas próprias fantasias sexuais, embora nem todas falem abertamente sobre o tema. Para muitas, falar sobre sexo e explorar novas realidades ainda é tabu, daí muitos casais ou individuais nem sequer saberem ao certo quais os seus fetiches. Será que sabe mesmo o que gosta no sexo?

Há quem seja fã de bondage, quem adore dominar ou ser dominado e ainda quem goste mesmo que o parceiro ou parceira se mascare com alguma fantasia. Há gostos para tudo e nem todas as pessoas se excitam com o mesmo tipo de coisas.

Vários especialistas sexuais falaram com a secção Life do jornal Huffpost e deram algumas dicas de como encontrar e descobrir as suas próprias fantasias sexuais. Será que está preparada para descobrir o que realmente gosta no sexo?

“Tenha em mente que as fantasias sexuais vêm em diferentes camadas”, começa por dizer Ian Kerner, sexólogo em Nova Iorque, continuando que alguns dos seus pacientes “têm fantasias picantes e atrevidas, alguns apenas têm fantasias mais sensuais, outros fantasiam com sexo com outras pessoas, outros apenas com os seus parceiros atuais”, explica.

Sexo em grupo, sexo com duas pessoas de outro sexo, ser totalmente submisso e amarrado, dominar, ver outras pessoas a ter relações sexuais... existem mais do que muitas fantasias sexuais e nem todas as pessoas têm coragem de as admitir. Existem também algumas fantasias que vivem apenas na nossa imaginação, não havendo o interesse de as passar para a vida real. Por exemplo, há pessoas que gostavam de fazer sexo num local público, como num bar, mas isso não quer dizer que queiram passar essa fantasia para fora das suas mentes.

“Uma fantasia é, antes de mais, um pensamento – o que significa que não precisa de se tornar numa coisa real que nós fazemos. A maioria dos meus pacientes não quer realmente que as suas fantasias se tornem realidade”, disse o mesmo especialista. “Eles apenas querem apreciá-los no conforto da sua própria imaginação erótica ou compartilhá-los com um parceiro”, termina por explicar.

Um dos truques principais para conseguir descobrir os seus fetiches é mesmo olhar para trás e tentar entender o que é que o sexo, antes de o praticar, lhe parecia. Olhe para as suas primeiras memórias sexuais e tente relembrar o que, na altura, lhe parecia este ato.

“As suas experiências reais com o sexo também podem conter pistas sobre o que a excita”, escreveu a terapeuta sexual Vanessa Marin, criadora do curso online Rediscovering Desire, para a revista Bustle.Quais são as suas cinco principais experiências sexuais? Existe algo que a maioria delas tenha em comum? Ou há algo que realmente se destaque?”, são algumas das questões que a especialista sugere que responda. Estas questões podem parecer óbvias, mas a verdade é que poucas pessoas as fazem.

“O que mais gosta quando vê filmes eróticos ou pornografia? O que mais a excita na hora da masturbação?“, estas questões ajudam-na a tentar entender quais as suas fantasias escondidas. Para os especialistas, a maioria dos seus pacientes afirma que não tem fantasias sexuais, mas depois de feitas algumas perguntas, começam a entender que não é bem assim.

Portanto, se quer saber quais as suas fantasias sexuais, perca um pouco de tempo a pensar na sua relação com o sexo e com o erótico. Seja sozinha ou acompanhada, olhe para o tema sem qualquer tipo de pudor ou tabu.