Truques de beleza de Beth Harmon, protagonista de ‘Gambito de Dama’

Beth Harmon The Queen Gambit's Dicas beleza
[Fotografia: Netflix]

BethHarmon é a personagem principal de Gambito de Dama, série de êxito da Netflix. Além de ser uma perita em xadrez, a órfã destaca-se pela sua beleza. Para os mais aficionados, ficam os truques utilizados por AnyaTaylor-Joy na produção.

O eye liner mantém-se quase sempre o mesmo ao longo dos episódios, mudando apenas quando Beth Harmon está em Nova Iorque. Na maioria dos casos, a personagem opta por uma linha preta, que vai desvanecendo. Esta é a técnica dos conhecidos cat eyes (um look felino).

Para demonstrar um lado mais suave, a personagem de Anya Taylor-Joy utiliza um batom nude ou framboesa para ser discreta, fazendo com que as pessoas se foquem no seu sorriso. Para quem não quiser usar estas opções, pode escolher bálsamos coloridos.

No que diz respeito às unhas, Beth Harmon mantém uma forma oval, sempre ao natural e bem cuidada. Na última parte da série de Gambito de Dama (Netflix), a protagonista chega mesmo a ter as unhas pintadas de cor-de-rosa, mas mantém a discrição. Caso não seja uma opção viável, pode aplicar uma base depois de limar as unhas.

Para ter um cabelo curto igual ao da personagem basta esticar o cabelo e trabalhá-lo nas pontas para ficar com efeito para fora. Como? Com uma escova redonda e um secador.

Como acessório para o cabelo pode ser utilizado uma bandana, tal como já sucedeu com Anya Taylor-Joy nas cenas em que surgiu a jogar squash. Mas não se fica por aqui, Beth Harmon utilizou ainda um chapéu polar branco e diversas bandoletes.